inbound marketing

inbound marketing – marketing digital de resultado!

O que é? Em uma tradução livre, o termo Inbound Marketing pode ser definido como marketing de atração. E é um conjunto de estratégias de marketing que visam atrair e converter possíveis clientes usando conteúdo relevante.

Diferente do marketing tradicional – que chamamos de Outbound Marketing, no Inbound Marketing a empresa não vai atrás de clientes, mas explora canais como mecanismos de busca, blogs e redes sociais para ser encontrada.

Inbound Marketing é uma concepção do marketing focada em atrair, converter e encantar clientes. O Marketing de Atração, como também é chamado o Inbound, afasta-se do conceito tradicional da publicidade e possibilita a conexão com o público-alvo por meio dos pilares: Marketing de Conteúdo, SEO e Estratégias em Redes Sociais.

Ou seja, são realizadas ações com o intuito de atrair o potencial cliente para seu blog ou site e, a partir dessa atração, é feito todo um trabalho de relacionamento com essa pessoa. Esse relacionamento é desempenhado por meio de conteúdo personalizado e autoral.

No Inbound Marketing, é o cliente que procura pela empresa e não o contrário.


o que podemos oferecer?

Uma máquina de crescimento previsível e escalável.

Parece um produto dos sonhos, não é mesmo? De fato.

Mas com que serviços criamos uma máquina de crescimento? Com os serviços relacionados a um funil de vendas de Marketing Digital:

PARA GERAR MAIS VISITANTES

Você deverá construir uma autoridade por meio de conteúdo, ou seja, você deve mostrar ao seu público que é um especialista no assunto que se propõe. E promovê-lo em redes sociais e também por meio de mídias pagas.

PARA TRANSFORMAR VISITANTES EM LEADS

Você e seu cliente precisarão oferecer aos visitantes ofertas de conteúdo interessantes o suficiente para que eles preencham um cadastro e se tornem Leads na base de contatos do seu cliente. Além disso, é preciso criar Landing Pages para conversão e montar os emails para publicar seu novo material também para a base.

PREPARANDO OPORTUNIDADES

Nem todos esses Leads estão prontos para o time de vendas. O que fazer? Automatizar a nutrição e qualificação deles! Aqui entram estratégias de relacionamento por email e captação de dados para a qualificação dos Leads. Nesse momento estamos conduzindo os Leads que não estão prontos a comprar pela jornada de compra.

PARA TRANSFORMAR OPORTUNIDADES EM VENDAS

Esta é a parte que as agências geralmente não estão acostumadas a trabalhar: a integração entre os times de marketing e vendas. Você precisará, como fornecedor, ensinar como vender para os Leads gerados. Em todo esse processo você vai criar um trabalho recorrente e bem planejado. Esse é um serviço muito mais planejado do que costumam ser projetos de comunicação com fee mensal e pauta aberta contabilizada por horas. Vamos combinar que esse modelo gera um estresse bastante grande. Os serviços de Inbound Marketing têm, também, esse benefício, que são entregas bem estruturadas desde o início do projeto, eliminando ruídos e entrada de demandas mal planejadas na pauta da agência.


Como fazemos tudo isso?

A artsweb agência digital, visando sempre trazer o melhor resultado a nossos clientes, busca sempre parcerias com as melhores ferramentas do mercado, pois devemos sempre ser especialista naquilo que nos propomos. E precisamos de ferramentas para isso.

Gerenciamento e automatização de Marketing Digital

A ferramenta tudo em um para gerenciar e automatizar suas ações de Marketing Digital, o RD Station Marketing.

Gerenciamento de Leads com CRM

Controle seu processo comercial e aumente vendas usando um CRM. É hora de jogar as planilhas fora! Registre automaticamente suas ações, nunca esqueça de fazer follow-up e centralize tudo em um só lugar.

Integrações

Na artsweb agência digital, integramos e gerenciamos: seu site ou loja virtual + seu RD Station Marketing + CRM RD Statios + seu ERP + suas campanhas de Google Ads + suas campanhas Facebook/Instagram Ads + suas campanhas LinkedIn Ads. Fale com um de nossos especialistas!


Projeções de futuro do Inbound Marketing

O Inbound Marketing já provou ser uma metodologia que funciona e entrega resultados mensuráveis para quem o aplica.

Mesmo sendo muito nova, já é uma estratégia presente em diversas empresas do planeta. Porém, justamente por ser ainda uma novidade, há muito o que se desenvolver.

Por isso, nunca é tarde para investir em Inbound Marketing, já que o futuro pode trazer ainda mais possibilidades. Com o avançar das ferramentas e algoritmos, seremos capazes de extrair cada vez mais informações sobre nossos Leads. Isso poderá nos fornecer um processo de venda cada vez mais conveniente e otimizado para o cliente.

Além do mais, com a evolução da internet cada vez mais móvel, seremos capazes de ter um relacionamento personalizado e frequente com o cliente, já que cada vez mais as pessoas utilizam diferentes canais online – em diferentes dispositivos – como forma de comunicação e de busca por informação.

vamos botar a mão na massa?