Organização é uma qualidade essencial para o sucesso e crescimento de um negócio. Fazer uma lista de tarefas diariamente ajuda a não deixar nada para trás e ser mais produtivo. O problema é quando são tantas atividades que fica difícil conseguir riscar os itens dela.
Se esse é o seu problema, o site The List Producer (http://zip.net/bxsNz3 – endereço encurtado e seguro) elaborou cinco dicas que podem ajudá-lo na hora de fazer a lista e realizar as atividades:
1 – Seja específico
É possível que sua lista não esteja específica o bastante. Em vez de escrever “responder e-mails”, coloque “responder para fulano sobre a festa”. Isso faz com que a ação seja mais simples, dando uma sensação de dever cumprido ao poder riscá-la da lista.
2 – Priorize
Revise os itens da lista e veja o que precisa ser feito primeiro. Selecione essas atividades mais urgentes e coloque em uma lista separada.
3 – Seja realista
É preciso avaliar se as tarefas da lista são possíveis de ser cumpridas, ou estará fadado ao fracasso antes mesmo de começar as atividades.
4 – Divida
Se a tarefa é muito grande ou trabalhosa, a divida em pedaços menores e faça um pouco por dia. Fazer listas menores aumenta a sensação de estar conseguindo realizá-la.
5 – Delegue
Ter muitas atividades pode significar que não está conseguindo delegá-las de forma adequada. Será que você precisa fazer tudo ou tem alguém que pode ajudar?