dicas para ajudar seu negócio à sobreviver na quarentena

Dicas para sobreviver na quarentena

Veja algumas dicas para ajudar seu negócio à sobreviver na quarentena!

Não existe fórmula mágica para fazer sua empresa sobreviver a quarentena, ou a qualquer outra crise que venha a acontecer, mas listamos algumas dicas para mitigar os problemas e ajudar seu negócio à sobreviver na quarentena!

Que nossa rotina mudou nas últimas semanas por conta da pandemia do novo coronavírus, não é novidade para ninguém. A nossa prioridade agora é nossa saúde física, sem dúvida, mas também existe a preocupação com nossa saúde financeira. Como fica a nossa renda com tudo isso?

Vários economistas estão postando sobre o assunto, e resolvemos compartilhar um pouco do que a economista Yolanda Fordelone aponta como essencial.

A crise do coronavírus pegou em cheio o bolso das pessoas. Muitas pessoas estão com medo de ficarem desempregadas e, nessas primeiras semanas, os autônomos, empreendedores, micro e pequenas empresas já têm sentido o impacto da diminuição da renda.

Ninguém vai sair ileso. Mas se der para amenizar o impacto, melhor.

Vamos às dicas:

Negociar prazos é uma ótima forma de ajudar seu negócio à sobreviver na quarentena

A hora é de negociação, então, a primeira dica para ajudar seu negócio à sobreviver na quarentena é negociar a data dos pagamentos dos empréstimos. Muitos bancos já têm aberto a possibilidade de estender e negociar prazos, mas leve em conta também a negociação de pagamento de fornecedores, do aluguel do escritório, tudo…

Quanto mais tempo ganhar, melhor para conseguir achar mais saídas para as finanças.

Lembre-se que a outra ponta da negociação provavelmente preferirá dar um desconto ou mudar a data do que não receber nada.

A situação está difícil para todos. Então, não se aproveite disso apenas para economizar. Recorra a essas negociações se não houver opção.

Em vez de cancelar serviços, adie!

Temos visto muitas empresas que fazem eventos, festas e os mais diversos tipos de negócios, negociando a data de execução do serviço.

Proponha, mesmo que seja com desconto, que a pessoa faça o serviço mais para frente, em vez de cancelar o contrato.

Invista no marketing digital para ajudar seu negócio à sobreviver na quarentena

Marketing é essencial, e nesse momento o marketing digital, pode ser a diferença entre faturar, ou ficar a deriva. Tenha um site para seu negócio e divulgue seus produtos ou serviços nas redes sociais, nesse momento de crise e isolamento social, comunicação digital com seus possíveis clientes á o formato mais indicado.

Pense que o já famoso marketing se modernizou, e então ele ficou digital. Aplicativos, ferramentas, mídias sociais e estratégias para capturar novos e fidelizar antigos clientes, gerar acessos, leads e conversões para sua empresa.

Algumas empresas brasileiras já entenderam a importância do Marketing Digital. Há cerca de 16 milhões de empresas no Brasil, mas apenas 10 mil utilizando soluções de Marketing Digital. Mais importante, isso mostra que apenas 0,06% das empresas investem de fato em Marketing Digital, um número ainda muito baixo.

Em virtude dessa baixa porcentagem, precisamos falar sobre o assunto e mostrar como o Marketing Digital pode contribuir no desenvolvimento de um negócio.

A seguir, vamos mostrar 6 pontos que provam o valor e a importância do Marketing Digital para empresas:
  1. Garantir uma presença forte na internet
  2. Construir uma audiência qualificada
  3. Falar com o público certo na hora certa
  4. Sair na frente da concorrência
  5. Baixo investimento para começar
  6. Analisar resultados com precisão

É interessante também aplicar a modalidade de delivery para o seu comércio, temos visto muitas lojas com as portas abaixadas, mas com um aviso de que há serviços de entrega dos produtos.

Vemos também casos de psicólogos migrando seus serviços para plataformas digitais.

Hora das promoções!

Uma ótima forma de ajudar seu negócio à sobreviver na quarentena é oferecendo promoções.

Pense em oferecer seus produtos com desconto para impulsionar as vendas nessa época em que as pessoas estão receosas de ir às compras.

Ofereça novas formas de pagamento, novos formatos de parcelamento.

Se é um serviço, vale a mesma regra. A única diferença é que o serviço vai ser executado lá na frente.

Não importa se você é um microempresário, um médio empresário ou um profissional autônomo, aproveite essas dicas para sobreviver na quarentena.

Não importa sua necessidade, tudo o que você precisa para colocar seu site na internet, a artsweb agência digital pode te ajudar. Temos planos de hospedagens gerenciadas, com preços acessíveis para você, contratação do domínio, criação de campanhas no Google Adwords, criação de campanhas no Facebook, criação de sua logo, identidade visual, cartão de visitas, criação e envio de e-mail marketing, e muito mais.

Entre em contato conosco, conheça nossos serviços e faça um orçamento. Tenha certeza: você não irá se arrepender!

artsweb agência digital
consultoria e desenvolvimento web
seu negócio na internet por quem entende do assunto!