O Marketing Digital nas Pequenas e Médias Empresas

Que o Marketing Digital é importante nós já vimos aqui. Agora, se você acha que ele se encaixa somente nas grandes empresas está muito enganado. Ele é tão importante quanto um cartão de visitas. Aliás, pequenas empresas podem se tornar grandes empresas começando pelo Marketing Digital. Vamos ver como aplicar essa estratégia mesmo em empresas pequenas.

Veja a quantidade de usuários na internet, smartphones e tablets, e não ignore isso! Na internet estão grandes clientes, aliás, antes de adquirir qualquer produto, a grande maioria sempre utiliza o Google ou outro buscador para ter noção de onde encontrar o que precisa, quais empresas estão no mercado, se são de confiança, entre outros quesitos.  Apesar do número alto de usuários, a intenção do Marketing Digital é, além de levar a sua empresa ao conhecimento desses usuários, focar nos clientes potenciais e quem está em busca do seus serviços. Seja lá qual for o seu ramo, essa estratégia consegue trazer exatamente quem você quer, de forma mais precisa.

Quando se fala em anúncios nas mídias sociais, por exemplo o Facebook, os anúncios são esquematizados e focados de forma que, o alcance daquela publicação seja voltado para o seu público alvo em específico. Mesmo porque, imagine a seguinte situação: uma recém noiva, que está em busca de todas as coisas para o casamento, se interessaria em serviços como serralheria, mecânica, ou em comprar um carro novo? Provavelmente não.

Quais as vantagens?

Uma das vantagens de utilizar o Marketing Digital, principalmente nas pequenas empresas, é que não é necessário um investimento alto, pois a maioria não dispõe de muitos recursos para divulgar sua empresa, sem contar que com o pouco se faz muito. O retorno, geralmente vem rápido, e faz com que as empresas não deixem de utilizar essa ferramenta, pois conseguem enxergar a vasta oportunidade que têm de crescer.

Outra vantagem, é o da sua empresa marcar território. Alguma vez você pesquisou por alguém ou uma empresa, e não achou nada a respeito? Site, comentários, referências… Isso fez com que provavelmente a empresa perdesse pontos, admita. Invista à respeito, pois assim, o cliente consegue ter referências, indicações, e isso gera confiança na hora de comprar ou contratar os serviços.

Relatórios personalizados

Outro ponto importante: você consegue analisar os números com precisão. Exatamente! Existem ferramentas dentro do Marketing Digital que te mostram quem visitou, quando visitou, quanto tempo ficou no seu site, onde clicou e muito mais. Isso faz com que você capture esse cliente, e invista numa visita posterior. Como? Vamos para a seguinte situação: você entra em um site, e logo abre uma janela em que você recebe uma promoção de 15% de desconto, mas para isso você precisa colocar seu nome e email, e recebe o cupom por email. Esse é o chamado Email Marketing, e é nesse momento que a empresa consegue capturar as informações para contatos posteriores.

Sem contar que, com o Google Analytics, é possível ver quantas pessoas visitaram, de onde elas são, se os números aumentaram ou diminuiram, entre outras muitas respostas.

O Marketing Digital, diferente do marketing convencional em que se gasta com folders, banners, e até mesmo panfletos que são lidos, jogados fora e esquecidos, marca presença e acompanha o cliente. É um ótimo investimento, para toda e qualquer empresa, pois a maioria das pessoas fazem busca sobre tudo na internet. São muitas vantagens, investimento baixo, e retorno certo!

Entre em contato conosco, e solicite um orçamento. Nossa equipe especializada vai te ajudar a começar, continuar e reformar!

Não importa sua necessidade, tudo o que você precisa para colocar seu site na internet, a artsweb agência digital pode te ajudar. Temos planos de hospedagens gerenciadas, com preços acessíveis para você, contratação do domínio, criação de campanhas no Google Adwords, criação de campanhas no Facebook, criação de sua logo, identidade visual, cartão de visitas, criação e envio de e-mail marketing, e muito mais.

Entre em contato conosco, conheça nossos serviços e solicite seu orçamento!

artsweb agência digital
consultoria e desenvolvimento web
seu negócio na internet por quem entende do assunto!