O Marketing Digital nas Pequenas e Médias Empresas

Que o Marketing Digital é importante nós já vimos aqui. Agora, se você acha que ele se encaixa somente nas grandes empresas está muito enganado. Ele é tão importante quanto um cartão de visitas. Aliás, pequenas empresas podem se tornar grandes empresas começando pelo Marketing Digital. Vamos ver como aplicar essa estratégia mesmo em empresas pequenas.

Veja a quantidade de usuários na internet, smartphones e tablets, e não ignore isso! Na internet estão grandes clientes, aliás, antes de adquirir qualquer produto, a grande maioria sempre utiliza o Google ou outro buscador para ter noção de onde encontrar o que precisa, quais empresas estão no mercado, se são de confiança, entre outros quesitos.  Apesar do número alto de usuários, a intenção do Marketing Digital é, além de levar a sua empresa ao conhecimento desses usuários, focar nos clientes potenciais e quem está em busca do seus serviços. Seja lá qual for o seu ramo, essa estratégia consegue trazer exatamente quem você quer, de forma mais precisa.

Quando se fala em anúncios nas mídias sociais, por exemplo o Facebook, os anúncios são esquematizados e focados de forma que, o alcance daquela publicação seja voltado para o seu público alvo em específico. Mesmo porque, imagine a seguinte situação: uma recém noiva, que está em busca de todas as coisas para o casamento, se interessaria em serviços como serralheria, mecânica, ou em comprar um carro novo? Provavelmente não.

Uma das vantagens de utilizar o Marketing Digital, principalmente nas pequenas empresas, é que não é necessário um investimento alto, pois a maioria não dispõe de muitos recursos para divulgar sua empresa, sem contar que com o pouco se faz muito. O retorno, geralmente vem rápido, e faz com que as empresas não deixem de utilizar essa ferramenta, pois conseguem enxergar a vasta oportunidade que têm de crescer.

Outra vantagem, é o da sua empresa marcar território. Alguma vez você pesquisou por alguém ou uma empresa, e não achou nada a respeito? Site, comentários, referências… Isso fez com que provavelmente a empresa perdesse pontos, admita. Invista à respeito, pois assim, o cliente consegue ter referências, indicações, e isso gera confiança na hora de comprar ou contratar os serviços.

Outro ponto importante: você consegue analisar os números com precisão. Exatamente! Existem ferramentas dentro do Marketing Digital que te mostram quem visitou, quando visitou, quanto tempo ficou no seu site, onde clicou e muito mais. Isso faz com que você capture esse cliente, e invista numa visita posterior. Como? Vamos para a seguinte situação: você entra em um site, e logo abre uma janela em que você recebe uma promoção de 15% de desconto, mas para isso você precisa colocar seu nome e email, e recebe o cupom por email. Esse é o chamado Email Marketing, e é nesse momento que a empresa consegue capturar as informações para contatos posteriores.
Sem contar que, com o Google Analytics, é possível ver quantas pessoas visitaram, de onde elas são, se os números aumentaram ou diminuiram, entre outras muitas respostas.

O Marketing Digital, diferente do marketing convencional em que se gasta com folders, banners, e até mesmo panfletos que são lidos, jogados fora e esquecidos, marca presença e acompanha o cliente. É um ótimo investimento, para toda e qualquer empresa, pois a maioria das pessoas fazem busca sobre tudo na internet. São muitas vantagens, investimento baixo, e retorno certo!

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