E-commerce como vantagem competitiva

 fatos-sobre-ecommerce-2015-sp

O e-commerce deve movimentar US$ 1,2 trilhão em todo o mundo este ano,  acréscimo de 17,1% em relação a 2012, segundo estimativa do eMarketer. A pesquisa mostra ainda que as vendas online na América Latina devem chegar a US$ 45,98 bilhões este ano, um aumento de 20,9% frente a 2012.

O Brasil tem 90 milhões de usuários da internet e 42 milhões compram no comércio eletrônico. Em cada cinco brasileiros, dois estarão realizando compras online daqui a três anos, segundo o eMarketer. Esses números poderão se tornar ainda mais expressivos com os megaeventos programados para o país em 2014.

Os canais de comércio online precisam estar preparados para não perder boas oportunidades, nesse momento de ascensão do mercado. Somente quem estiver preparado poderá garantir números positivos para seus negócios. Para aumentar o lucro e alcançar eficiência operacional, as empresas precisam conhecer melhor seus processos de negócio e evoluir na gestão eficiente desses processos.

Os brasileiros se mostram bastante exigentes quando o assunto é experiência de compra. Para os compradores online aspectos como qualidade no atendimento, o processo de compra e a personalização da experiência são muito importantes para a efetivação da compra. A utilização de big data pode ajudar a sua empresa a atingir patamares superiores. A computação na nuvem traz a elasticidade necessária para seu comércio online em qualquer momento. Compreenda o papel das redes sociais na construção de relacionamento e experiência com a marca. Veja o que o consumidor realmente espera dos relacionamentos com a marca.  Antecipe-se na preparação do comércio online e encante seu consumidor.

Entre em contato com a artsweb, vamos avaliar estratégias de empresas vencedoras. Apresentar ferramentas mais adequadas para atender seus clientes em com rapidez e segurança.